ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA

TURISMO SUSTENTÁVEL

ESPAÇO DOS ASSOCIADOS

A APTS e os seus Núcleos estão a trabalhar alguns serviços e protocolos nas mais diversas áreas, por forma a conseguirem importantes vantagens económicas para os seus associados.

 

Há medida que essas negociações forem sendo fechadas, irão sendo comunicadas em sede própria.

SERVIÇOS

Workshop Criatividade e Geração de Ideias

Em Outubro, a APTS - Associação Portuguesa de Turismo Sustentável vai organizar em Fátima um Workshop de Turismo com as Comissões Instaladoras dos seus Núcleos e alguns players de turismo convidados da região.

Portal de Arquitetura e Construção Sustentável

A APTS tem uma parceria com o Portal de Arquitetura e Construção Sustentável (PCS) que com mais de 10 anos de experiência é já uma referência para a sustentabilidade deste setor. Presta serviços de consultoria na área de arquitetura, construção e materiais, no sentido de uma maior sustentabilidade da construção de edifícios e infraestruturas.

Consultoria Jurídica

A APTS prestará apoio jurídico aos seus associados, nomeadamente em matéria relativa a Legislação Laboral, Profissional e Fiscal.

Participação em Feiras

A Associação Portuguesa de Turismo Sustentável está a estudar a participação dos seus associados na feira de turismo INTUR em Valladolid de 18 a 20 de Novembro de 2020. Saber mais...

Jantares Temáticos

A APTS tem em curso a organização de uma série de jantares temáticos de norte a sul de Portugal, com o objetivo de criar discussão sobre os mais diversos temas que afligem o mundo do turismo.

Gabinete de Apoio ao Investimento Turístico

A APTS tem um acordo com a BDO Portugal com o objetivo de prestar assessoria técnica especializada na área económica e financeira aos associados que pretendam realizar investimentos na área turística, quer em novos projetos quer na remodelação de estruturas existentes.

PROTOCOLOS

Personalidade

Artes Gráficas, Economato, Envelopes, Papel de Carta, Cartões de visita, revistas, flyers, desdobráveis, brochuras, livros, faturas, guias, recibos, desdobráveis, panfletos...

One Translating

Onetranslating is a Portuguese Translation Company, based in Vila Real. It provides translation, localization and interpreting services.

SOOS

A SOOS é uma plataforma integrada de comunicação online que se destaca pelas funcionalidades de criação de páginas dinâmicas

Furtado

A Furtado Marcas e Patentes é uma empresa especializada em propriedade industrial, tendo sido fundada em 1904.

Viva Mais

Medicina no Trabalho

Criamos valor com soluções de bem-estar para os trabalhadores dos nossos Clientes.

AMET

Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável

Moneris

O maior grupo nacional de contabilidade e apoio à gestão, presente de norte a sul de Portugal

CarbonOut

A Associação Carbon Out é uma Associação de defesa do ambiente e combate às alterações climáticas, sem fins lucrativos e tem por objetivo a defesa do ambiente, conservação da natureza e do património, e defesa da qualidade do ordenamento do território em Portugal.

INSCRIÇÃO

Faça o seu pedido de inscrição na APTS

preenchendo o formulário anexo.

FORMULÁRIO

PALAVRAS DOS ASSOCIADOS

Fernando Capela Miguel

Caminhos da História

APTS chegou em boa hora!!!

O fenómeno do turismo como produto magno de qualquer economia do Mundo foi capaz de mostrar os exageros que pode atingir enquanto instrumento do capitalismo selvagem.

A APTS chegou então em boa hora porque nos ajudará a propor comportamentos e construir opções que sejam instrumentos de turismo sustentável.

A APTS será pois uma Associação que conjuga várias outras instituições e grupos de cidadãos com uma consciência coletiva, capazes de defender um controlo dos excessos e exageros do turismo desgovernado e selvagem.

Assim, o Património Cultural, o construído e ao imaterial, o ambiente e a natureza, a gastronomia, as cidades, a história e no final a Humanidade estará muito mais consciente e civilizada. Quero crer que assim é e será e, por isso quero fazer parte da APTS e seus projetos.
Turismo responsável e sustentável

A globalização e democratização da viagem gerou um crescimento extraordinário dos fluxos turísticos pelo mundo fora. Se em todos os países onde a circulação de pessoas é pacifica e incentivada o turismo tem sido o principal factor de desenvolvimento económico, Portugal à sua dimensão tem crescido acima da média global. É e continuará a ser uma das melhores receitas para o bom estado económico geral.

Porém, se por um lado gostamos desse incremento, as suas consequências podem ser fatais para o equilíbrio ecológico e da vivência local. A criação da APTS é assim essencial e no momento exacto para uma consciencialização da sociedade e em especial no sector turístico. Usar e explorar os nossos bens naturais, patrimoniais, culturais e sociais de forma equilibrada, responsável e sustentável são a função da APTS.

Provar que se pode manter um crescimento do turismo e dos fluxos de visitantes ao nosso país, sem o descaracterizar e esgotar são as verdadeiras missões da APTS. Estaremos na primeira linha de preservação da identidade nacional com todo o seu fulgor cultural, patrimonial e natural, porque no fundo é isso mesmo que o turista deseja usufruir do nosso país.

João Fiandeiro Santos

José Manuel Caetano

Aline Guerreiro

O Turismo em Bicicleta hoje

O ciclocampismo, a observação de aves, a contemplação de paisagem, o património natural e construído, a Nacional 2, as Aldeias de Xisto, a Planície Alentejana, o Sudoeste Alentejano, o Barrocal, a Via Algarviana, a Rota da Costa Atlántica EuroVelo 1 (Vila Real de St. António – Caminha, num total de 1200km, sendo o seu coordenador a FPCUB e podendo ser consultada em https://euroveloportugal.com/pt/), entre outras rotas, assentam na expansão do turismo ativo em bicicleta.

José Manuel Caetano

Presidente da FPCUB

A sustentabilidade do turismo é uma necessidade.

Esta parceria do Portal de Arquitetura e Construção Sustentável (PCS) com a APTS faz todo o sentido. A dualidade dos efeitos do turismo, positivos e negativos, e a sua transversalidade, afeta várias indústrias, incluindo a do setor da construção e utilização dos edifícios, e por isso existe já uma consciencialização sobre a necessidade de minorar os efeitos negativos e maximizar os efeitos positivos, de forma a se garantir a sua sustentabilidade.

O PCS - www.csustentavel.com, tem vindo ao longo de mais de 10 anos, a auxiliar os intervenientes do setor da construção, empresas, arquitetos, engenheiros e até ao consumidor comum, a tomarem decisões acertadas para uma maior sustentabilidade dos edifícios e infraestruturas.

Aline Guerreiro CEO Portal de Arquitetura e Construção Sustentável ag@csustentavel.com

Saber Mais

ESTATUTOS

No dia quinze de Junho de dois mil e vinte
foi constituída a associação de direito privado,
sem fins lucrativos, denominada
"APTS - Associação Portuguesa de Turismo Sustentável".

DOWNLOAD

geral@aptsus.org

Rua Cidade de Espinho, nº 3 - R/C

5000-611 Vila Real

+(351) 917 503 110

© 2020  Made by APTS